Chegada Noites    Adultos Crianças

Ciclovia de Amarante

No verão de 2010 o troço de Amarante, da Ecopista da Linha do Tâmega, está já totalmente construído, podendo ser percorrido com todo a comodidade e segurança.
São mais de 9 quilómetros numa via ciclável, exclusiva, assente num piso composto por betuminoso colorido, em tons de terra, conferindo conforto e polivalência através do baixo atrito de rolamento. A Ecopista tem uma largura constante de 3,50 metros sendo ladeada por lancis de madeira, recordando assim as chulipas onde assentavam os carris da antiga linha ferroviária.

Ao longo de todo o percurso os utilizadores dispõem de bancos e papeleiras, bem como de iluminação pública no troço compreendido entre as estações de Amarante e Gatão.
A Ecopista esta sinalizada com a instalação de sinalética em granito e alumínio, constituída por marcos quilométricos e painéis informativos de localização e direcção.
Também, no que confere à vegetação, o projecto de execução da Ecopista da Linha de Amarante prevê a manutenção da área verde existente, nomeadamente, com a criação de uma faixa de circulação fresca, através da densificação arbórea para sombreamento.

Extensão
9,3 km.

Início
Amarante, depois da Estação da CP. A 15 minutos a pe da Casa da Calçada Relais & Chateaux. 

Fim
Chapa, após a Estação da CP